index

Governos Locais

6


index

Grandes Cidades

0


index

Cidades Capitais

1


index

Governos Regionais ou Estaduais

0


index

Governo Nacional

0


index

Outras Instituições

0


index

Governos Locais

6


index

Grandes Cidades

0


index

Cidades Capitais

1


index

Governos Regionais ou Estaduais

0


index

Governo Nacional

0


index

Outras Instituições

0


Comunidade

index

Capital

Reiquiavique


index

População

353 570


index

Idioma

Islandês


index

Moeda

Coroa Islandesa


Índices

index

Democracia

2

Democracia Plena


index

Democracia

index

Democracia

2

Democracia Plena


index

Perceção da Corrupção

14/180


index

Perceção da Corrupção

index

Perceção da Corrupção

14/180


index

Desenvolvimento Humano

6

Muito Alto


index

Desenvolvimento Humano

index

Desenvolvimento Humano

6

Muito Alto


index

Felicidade Mundial

4/156


index

Felicidade Mundial

index

Felicidade Mundial

4/156


Inovações em destaque


A principal inovação nos projetos de Orçamento Participativo (OP) na Islândia é, em geral, mais inclusão e mais discussão. Temos tentando avançar para uma propriedade mútua ao invés de “apenas” informar os cidadãos sobre o projeto e como ele tem corrido. Estamos a tomar medidas para incluir mais os cidadãos no desenvolvimento dos projetos e avaliação de ideias que são submetidas a calls. Isso será provavelmente implementado em 2020, através de um novo recurso na internet e reuniões de avaliação em estado offline.

Principais Tendências


As principais tendências durante a implementação das experiências de OP durante este ano referem-se ao nosso foco na participação dos jovens. Reiquejavique fez isso sobretudo através da contratação de influenciadores durante os períodos das calls e apresentou o número de participações, tendo a taxa de participação da faixa etária compreendida entre os 25 e os 35 anos aumentado 41,7% em relação ao ano anterior. Esse foi o primeiro projeto na história de Reiquejavique em que foram utilizados influenciadores como parte da campanha publicitária e que será realizado novamente na fase de votação a ocorrer de 30 de outubro até 14 de novembro. Uma outra tendência diz respeito ao significativo aumento na distribuição orgânica dos media social durante a abertura de calls. Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas provavelmente o fortalecimento das plataformas offline e a melhoria das discussões com criadores e profissionais poderão ter tido algum impacto, embora não possamos medir.​